Quem é Harry Finger?

Nascido em 1957, só foi iniciar na natação competitiva aos 37 anos por conta de uma Bronquite. Indicação médica. 

Nadando na piscina da Hebraica em SP, para tratamento da bronquite e lá foi convidado pela técnica Adriana Silva para fazer parte da equipe de Masters.

Iniciou em 1997 treinando, e em poucos meses começou a competir. 

Tomou gosto pelas maratonas em Águas Abertas depois que se mudou a Ilhabela 2001, quando começou a nadar no mar.

No início eram provas de 1 ou 2 km e com o tempo motivado pelos amigos começou a competir em provas longas. 

Isso fez com que aumentassem as metragens nos treinos, melhorando a qualidade do nado.

Após 3 anos disputando o Paulista e provas no Rio de Janeiro resolveu participar da maior maratona aquática no Brasil até então, chamada 14 Bis esta tradicional prova que tem 50 anos de vida nadamos 24 km.

Em 2003 nadando sem muita experiencia conseguiu um 3° lugar onde o mais importante foi ter conseguido completar a prova.

Seguiu competindo em provas longas e depois de conhecer Percival Milani na própria 14 Bis, se inteirou sobre a travessia do Canal da Mancha que tinha realizado.

Percival foi bem convincente convencendo Harry a quem sabe um dia fazer este desafio.

Resolvido, e em 2009 foi ao encontro de Igor de Souza, o melhor no Brasil e quem segundo os próprios Ingleses, o técnico que mais logrou sucesso com os nadadores que treinou, chegar na França.

Fizemos a inscrição em 2010 para nadar em junho de 2012.

Treinando durante um ano e focando a travessia do Canal da Mancha, em 26 de junho de 2012 conseguiu atravessar o Canal, em 12 horas e 40 minutos me tornando o 18° Brasileiro a atravessar como o mais velho!

Depois de alguns anos nadando muito pouco e somente competindo nas provas no estado de SP, voltou a pensar num novo desafio. 

Foi então escolhida uma das maiores Ultramaratonas do mundo, que se chama ” 8 Bridges” prova das 8 pontes. 

Depois de focar novamente num grande desafio, treinou especificamente a ele durante 10 meses e em junho de 2017 nadando 7 dias (parando a tarde para se alimentar e dormir) conseguindo nadar 202 kms me tornando o 15° nadador do Mundo a concluir esta prova e pela 1° vez um brasileiro ( neste ano foram + dois brasileiros, éramos 3 brasileiros nos EUA pela 1° vez).

Atualmente Harry tem uma Assessoria que treina 17 atletas, realiza treinamentos no mar aos finais de semana e dá palestras motivacionais para empresas.

×
×

Carrinho